Manual de Uso Plugin Leilão WordPress + WooCommerce

Instruções de instalação e configuração da versão 2.+

Precisa de Suporte?

Tem alguma dúvida, ou precisa de Suporte? Clique aqui para abrir um chamado técnico! É só abrir uma conta ou fazer login na nossa Central de Atendimento. Nosso prazo de atendimento para os chamados técnicos são em média de 24 horas úteis (ou três dias corridos, de seg. à sex.). Não sabe como abrir um chamado? Aqui tem um vídeo mostrando como fazer isso.

Posso enviar mensagens no WhatsAapp?

Claro! Mas note que no WhatsApp as respostas podem demorar um pouco mais dependendo do número de mensagens que tivermos recebido, mas se enviou por lá, é só aguardar que assim que possível você terá um retorno.

⚠️  Plugin Advanced Custom Fields mudou de nome

É provável que no manual de uso abaixo, você veja instruções sobre a obrigatoriedade da instalação do Plugin Advanced Custom Fields.

Desde Outubro de 2024, o mesmo plugin pode ser encontrado com o nome "Secure Custom Fields", ou através do link direto aqui

Caso você já tenha o Advanced Custom Fields instalado, não precisa fazer nenhuma ação, pois tudo continuará funcionando normalmente. Em caso de dúvida, você sempre pode contar com a nossa equipe de suporte.

Nós da Fabrica de Plugins tomamos essa decisão após o impasse entre a WordPress e a WP Engine. Mais informações sobre isso podem ser vistas aqui e também aqui (vídeo)

1 - Introdução

Parabéns por ter adquirido o Plugin Leilão para WordPress + WooCommerce! Nesse documento vamos mostrar como é a instalação e as configurações gerais do plugin.

Qualquer dúvida, orçamento ou sugestão você pode enviar um e-mail para falecom@diojr.me.

 

2 - Instalação

O Plugin Leilão, precisa dos seguintes plugins instalados para funcionar:

  • Advanced Custom Fields;
  • Plugin Diogenes Componentes (enviado junto com os arquivos do plugin);
  • WooCommerce;

 

3 - Pacotes de Lances e outras configurações

 

4 - Leilão de lances fixos (leilão dos centavos)

 

5 - Leilão de lances variaveis (leilão tradicional)

 

6 - Grid de Leilões e Shortcodes

 

Lista de Shortcodes:

 

7 - Atualização 2.3.3: Script/BOT de lances automáticos

 

8 - Atualização 3.0.0

 

9 - Leilão dos centavos FIXO 3 (semelhante ao Lance24h)

 

10 - Leilão dos centavos FIXO 4 (leilão regressivo)

 

11 - Uma nova forma de administrar saldo dos clientes de forma manual

 

12 - Temas compatíveis

O Plugin Leilão é compatível com qualquer tema WordPress, que tenha suporte para WooCommerce.

Caso esteja procurando por um tema que ofereça opções simples e rápida para criação e personalização de sites de leilão, conheça o Tema Leilão para WordPress + WooCommerce:

 

13 - Atualização 3.2.0

 

14 - Atualização 3.2.7: Sugestões de Valores para Leilões Tradicionais

 

15 - Atualização 3.3.0: Categorias de Leilões e Probabilidades de BOTS

 

16 - Atualização 3.3.3: Edital para Leilão Tradicional

 

17 - Atualização 3.5: Leilões sem data de encerramento

A partir da versão 3.5.0 do Plugin Leilão, agora é possível:

  • Criar leilões que não tem data de encerramento, eles ficam ativos, até que o valor mínimo de encerramento seja alcançado;
  • Informação sobre o quanto de lances já foram obtidos em cada leilão, são mais fáceis de serem visualizadas no painel administrativo (lances feitos por BOTS não são contabilizados);

 

18 - Atualização 3.5.4: Redução de saldo de forma personalizada

A partir da versão 3.5.4 do Plugin, agora você pode personalizar o quanto terá de decremento em cada lance do usuário. Exemplo, por mais que o valor do lance, diminua em 0,01 o preço do produto em leilão, o saldo do cliente que fez o lance, será reduzido em 1,00.

Para ativar essa opção, basta marcar o campo abaixo como "sim", e em seguida preencher o quanto de decremento terá no saldo do cliente que realizar um lance:

 

19 - Atualização 3.5.5: Novo tipo de leilão tradicional (usando saldo)

 

20 - Atualização 3.7.0: Usando vídeos e criando pedido para pagamento de lance vencedor

 

Precisa de Suporte?

Tem alguma dúvida, ou precisa de Suporte? Clique aqui para abrir um chamado técnico! É só abrir uma conta ou fazer login na nossa Central de Atendimento. Nosso prazo de atendimento para os chamados técnicos são em média de 24 horas úteis (ou três dias corridos, de seg. à sex.). Não sabe como abrir um chamado? Aqui tem um vídeo mostrando como fazer isso.

Posso enviar mensagens no WhatsAapp?

Claro! Mas note que no WhatsApp as respostas podem demorar um pouco mais dependendo do número de mensagens que tivermos recebido, mas se enviou por lá, é só aguardar que assim que possível você terá um retorno.


Getting Started
Product Features
Customization
Help