Precisa de Suporte?
Tem alguma dúvida, ou precisa de Suporte? Clique aqui para abrir um chamado técnico! É só abrir uma conta ou fazer login na nossa Central de Atendimento. Nosso prazo de atendimento para os chamados técnicos são em média de 24 horas úteis (ou três dias corridos, de seg. à sex.). Não sabe como abrir um chamado? Aqui tem um vídeo mostrando como fazer isso.
Posso enviar mensagens no WhatsAapp?
Claro! Mas note que no WhatsApp as respostas podem demorar um pouco mais dependendo do número de mensagens que tivermos recebido, mas se enviou por lá, é só aguardar que assim que possível você terá um retorno.
1 - Requisitos
Para que o plugin Automação Fiscal Ditta+ funcione como o esperado, é necessário que os seguintes plugins estejam instalados no seu WordPress:
- Advanced Custom Fields https://br.wordpress.org/plugins/advanced-custom-fields/;
- Plugin Fab. Diogenes Componentes https://diogenesjunior.com.br/diretorios/plugins/plugin-diogenes-componentes/plugin-diogenes-componentes.zip
Além disso, algumas configurações no seu servidor (ambiente de hospedagem) também precisam ser observadas:
- Versão 7.4, 8.1 ou 8.2 do PHP (não funcional na versão 8.0);
- Extensão SOAP e CURL do PHP precisam estar ativas;
Caso alguma configuração de ambiente não esteja correta, a seguinte mensagem será exibida:
Também é recomendado acessar a página de configurações do Plugin Fab. Diogenes Componentes e desativar o uso do TailwindCSS, se você notar que o front-end do site principal foi de alguma forma afetado.
2 - Configurações Básicas
Ao instalar e ativar o plugin, será adicionado ao seu painel do WordPress, um novo menu chamado "Auto Fiscal", e em seguida, na aba "Configurações NF", você terá que preencher as seguintes informações:
- Arquivo certificado digital: Arquivo do certificado digital;
- Senha do certificado: Senha do certificado;
- URL webservice: URL de integração com o SEFAZ, normalmente é a URL https://www.sefaz.gov.br/webservice (preenchida automaticamente);
- CNPJ do emitente: CNPJ do dono do certificado;
- Nome empresa do emitente: Razão social correspondente ao CNPJ;
- Endereço do emitente: Endereço correspondente ao CNPJ;
- UF emissor: UF da emissão da nota;
- Ambiente: Ambiente de homologação para testes, e produção para emissão real;
- Tipo de nota para OpenPos: Se o pedido WooCommerce for ‘openpos’ a nota será NFc-e qualquer outro tipo será NF-e;
Após salvar essas opções, sua plataforma irá emitir as notas fiscais automaticamente, sempre que o pedido entrar no status "Processando". Note que, se o pedido não passar por esse status, a nota não será gerada.
3 - Testes e Auditorias
- Sempre que uma NF for gerada, será adicionado ao pedido uma nota com o status e a URL de consulta do XML;
- Um log chamado ‘woo-nfs’ é atualizado sempre que a NF for gerada para fins de verificações posteriores de erros e excessões;
- O cancelamento de notas de forma externa a plataforma, não tem efeito dentro do site WordPress a qual esse plugin está instalado.
4 - Referências
A emissão de NFc-e e NF-e desse plugin é feita junto ao SEFAZ, graças a biblioteca PHP SPED-NFE do projeto nfephp-org https://github.com/nfephp-org/sped-nfe.
Precisa de Suporte?
Tem alguma dúvida, ou precisa de Suporte? Clique aqui para abrir um chamado técnico! É só abrir uma conta ou fazer login na nossa Central de Atendimento. Nosso prazo de atendimento para os chamados técnicos são em média de 24 horas úteis (ou três dias corridos, de seg. à sex.). Não sabe como abrir um chamado? Aqui tem um vídeo mostrando como fazer isso.
Posso enviar mensagens no WhatsAapp?
Claro! Mas note que no WhatsApp as respostas podem demorar um pouco mais dependendo do número de mensagens que tivermos recebido, mas se enviou por lá, é só aguardar que assim que possível você terá um retorno.