Manual de Uso Plugin Fab. Afiliados e Vendedores Simples

Manual de uso para instalação e configurações gerais

Precisa de Suporte?

Tem alguma dúvida, ou precisa de Suporte? Clique aqui para abrir um chamado técnico! É só abrir uma conta ou fazer login na nossa Central de Atendimento. Nosso prazo de atendimento para os chamados técnicos são em média de 24 horas úteis (ou três dias corridos, de seg. à sex.). Não sabe como abrir um chamado? Aqui tem um vídeo mostrando como fazer isso.

Posso enviar mensagens no WhatsAapp?

Claro! Mas note que no WhatsApp as respostas podem demorar um pouco mais dependendo do número de mensagens que tivermos recebido, mas se enviou por lá, é só aguardar que assim que possível você terá um retorno.

⚠️  Plugin Advanced Custom Fields mudou de nome

É provável que no manual de uso abaixo, você veja instruções sobre a obrigatoriedade da instalação do Plugin Advanced Custom Fields.

Desde Outubro de 2024, o mesmo plugin pode ser encontrado com o nome "Secure Custom Fields", ou através do link direto aqui

Caso você já tenha o Advanced Custom Fields instalado, não precisa fazer nenhuma ação, pois tudo continuará funcionando normalmente. Em caso de dúvida, você sempre pode contar com a nossa equipe de suporte.

Nós da Fabrica de Plugins tomamos essa decisão após o impasse entre a WordPress e a WP Engine. Mais informações sobre isso podem ser vistas aqui e também aqui (vídeo)

1 - 01. Introdução

Obrigado por utilizar o plugin Afiliados e Vendedores Simples para WordPress + WooCommerce! A forma mais fácil de comissionar os seus vendedores ou afiliados.

Qualquer dúvida, sugestão ou orçamento você pode enviar um e-mail para falecom@diojr.me.

Para que o plugin funcione, os seguintes plugins precisam estar instalados e ativos no seu WordPress:

  • WooCommerce;
  • Advanced Custom Fields;
  • Plugin Diogenes Componentes (plugin premium enviado junto com os arquivos);

 

2 - 02. Instalação

 

3 - 03. Configurações básicas

 

4 - 04. Plano de Carreira para Vendedores

 

5 - 05. Área do Vendedor

 

6 - 06. Atualização 1.3.0: Novas regras para configurar o plano de carreira dos vendedores

 

7 - 07. Atualização 1.4.0: COMBO de vendedores em um único pedido

 

8 - 08. Atualização 1.5.0 Mono nível e uso de saldo na própria loja

 

9 - 09. Atualização 1.7.0 Novas formas para exibir os campos de identificação do vendedor

 

10 - 10. Atualização 2.0: Identificando o vendedor através de código de cupom

 

11 - 11. Atualização 2.2.0

Nessa versão temos novas funcionalidade e melhorias:

  • Comissão individual para vendedores específicos;
  • Inclusão de regra de quantidade de dias para plano de carreira;
  • Inclusão de filtro de data no relatório dos vendedores;
  • Melhorias diversas;

 

12 - 12. Atualização 2.2.2

Atualização 2.2.2 do Plugin Diogenes Junior Afiliados e Vendedores para WordPress + WooCommerce!

Nessa versão temos novas funcionalidade e melhorias:

  • Melhorias nas configurações;
  • Opções para cadastros virarem afiliados automáticamente;
  • Novas opções de filtragem;
  • Geração de QRCODE do link do afiliado;
  • Opções para que o próprio afiliado atualize as informações de dados bancários.

 

13 - 13. Usando Condicionais de Cupons

 

14 - 14. Sistema Multinível

 

15 - 15. API de Integração

A partir da versão 3.0 do plugin, temos a API de integração para exportar em tempo real os dados e relatórios de vendas dos vendedores do seu site:

Exemplo do retorno do JSON é:

O endpoint de integração é SEU-DOMINIO/wp-json/afiliados/v3/vendedor/ID-VENDEDOR/CHAVE

 

16 - 16. Solicitações de Saque

 

17 - 17. Rendimento de Saldo

 

18 - Customizando o padrão do texto do código do cupom, ou da identificação via URL do vendedor, além de alterar a comissão simples para valor fixo ao invés da porcentagem

A partir da versão 4.0, temos novos recursos para customização dos padrões de identificação do vendedor:

 

19 - Criando/Integrando o painel do vendedor a um site/sistema externo (Integração com o Plugin White Label da Fabrica de Plugins)

O Plugin Fabrica de Plugins White Label pode ser comprado nesse link

 

Precisa de Suporte?

Tem alguma dúvida, ou precisa de Suporte? Clique aqui para abrir um chamado técnico! É só abrir uma conta ou fazer login na nossa Central de Atendimento. Nosso prazo de atendimento para os chamados técnicos são em média de 24 horas úteis (ou três dias corridos, de seg. à sex.). Não sabe como abrir um chamado? Aqui tem um vídeo mostrando como fazer isso.

Posso enviar mensagens no WhatsAapp?

Claro! Mas note que no WhatsApp as respostas podem demorar um pouco mais dependendo do número de mensagens que tivermos recebido, mas se enviou por lá, é só aguardar que assim que possível você terá um retorno.


Getting Started
Product Features
Customization
Help