Manual de Uso API REST WATIS API

Como acessar a API para o envio de disparos

Precisa de Suporte?

Tem alguma dúvida, ou precisa de Suporte? Clique aqui para abrir um chamado técnico! É só abrir uma conta ou fazer login na nossa Central de Atendimento. Nosso prazo de atendimento para os chamados técnicos são em média de 24 horas úteis (ou três dias corridos, de seg. à sex.). Não sabe como abrir um chamado? Aqui tem um vídeo mostrando como fazer isso.

Posso enviar mensagens no WhatsAapp?

Claro! Mas note que no WhatsApp as respostas podem demorar um pouco mais dependendo do número de mensagens que tivermos recebido, mas se enviou por lá, é só aguardar que assim que possível você terá um retorno.

1 - Introdução

Nesse documento vamos demonstrar como acessar e disparar mensagens do seu número de WhatsApp, através da API REST da WATIS-API

 

2 - Demonstração

 

3 - Endpoints e campos

A URL de conexão da sua API é apenas enviada pela equipe da WATIS API, por exemplo: https://watis-api.suaempresa.workers.dev/

Os campos disponíveis são (devem ser enviados via POST):

Campo Descrição Tipo Obrigatório
origem domínio de origem String Sim
destino Número de destino com código do país e código do estado, exemplo 551199999999 Number Sim
msg Mensagem de texto a ser enviada String Sim
controle Token único da conta String Sim
imagem Arquivo de mídia (URL) String Não

 

4 - Exemplo PHP (CURL)

 

5 - Exemplo Node JS

 

Precisa de Suporte?

Tem alguma dúvida, ou precisa de Suporte? Clique aqui para abrir um chamado técnico! É só abrir uma conta ou fazer login na nossa Central de Atendimento. Nosso prazo de atendimento para os chamados técnicos são em média de 24 horas úteis (ou três dias corridos, de seg. à sex.). Não sabe como abrir um chamado? Aqui tem um vídeo mostrando como fazer isso.

Posso enviar mensagens no WhatsAapp?

Claro! Mas note que no WhatsApp as respostas podem demorar um pouco mais dependendo do número de mensagens que tivermos recebido, mas se enviou por lá, é só aguardar que assim que possível você terá um retorno.


Getting Started
Product Features
Customization
Help